"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

março 13, 2017

Tati Bernardi


"Mulher não desiste, se cansa.
A gente tem essa coisa de ir até o fim,
 esgotar todas as possibilidades, 
pagar pra ver. 
A gente paga mesmo. 
Paga caro, com juros e até parcelado. 
Mas não tem preço sair de cabeça erguida,
 sem culpa, sem ‘E se’ !
 A gente completa o percurso 
e ás vezes fica até andando em círculos, 
mas quando a gente muda de caminho,
 meu amigo, é fim de jogo pra você.
 Enquanto a gente... 
enche o saco com ciúmes e saudade, 
para de reclamar e agradece a Deus! 
Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente
 te dividir com o mundo,
 a gente não ficou mais compreensiva, 
a gente parou de se importar, já era.
 Quem ama, cuida! 
E a gente cuida até demais, 
mas dar sem receber meu caro... 
É caridade, não carinho!"

3 comentários: