"Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele É me sentir confortável, mesmo acessando, vez ou outra, lugares da memória que eu adoraria inacessíveis, tristezas que não cicatrizaram, padrões que eu ainda não soube transformar, embora continue me empenhando para conseguir.” Ana Jácomo

Seguidores

fevereiro 10, 2011

"Closer - Perto demais" (2004)


O início e o fim é este, uma música arrebatadora pelas suas palavras, “The Blower’s Daughter” de Damien Rice, enquanto Natalie Portman caminha por entre uma multidão e a única coisa que o espectador consegue perceber é o seu olhar.

As características desse filme são puras. Nada de efeitos, estupendas paisagens, eventos mirabolantes ou circunstâncias fantásticas. Esse filme fala de você, enquanto caminha por uma rua movimentada pensando em algo supérfluo e então dá por si olhando intensamente para alguém que lhe responde o olhar. Fala de você quando é responsável pelo amor que cativou de outrem, mas sente-se atraído inexplicavelmente por alguém que conheceu 20 minutos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário